• Renata Marcon - Negócios de Família

É fácil ser empresário no Brasil!

Atualizado: 16 de ago. de 2020

Uma afirmação que causa um certo desconfronto quando se fala em empreendedorismo.


Certamente você estranhou essa afirmação. Isso acontece, principalmente pelo fato de que, ser empresário no Brasil realmente é burocrático. Porém é necessário quebrar esse padrão de pensamento que é difícil, afinal quem quer ter uma vida assim…

Perceba o quanto algumas crenças e afirmações do nosso cotidiano estão “impregnadas” em nossa cabeça, veja quantas coisas você repete no decorrer do seu dia que na verdade, você não tem conhecimento e nem experiências para afirmar que aquilo realmente é.

Quantas vezes somos pegos falando que “dinheiro não traz felicidade” ou que se você é “pobre morre pobre”, ou ainda “não se fica rico sem roubar”, e indo mais além concordamos que muitas vezes soltamos um “sou velho para isso”. Isso são crenças que nos limitam a crescer e a evoluir. Vamos começar a substituir nossas crenças por coisas positivas, ser empreendedor no Brasil, ou em qualquer lugar, já que o mundo é conectado, pode ser desafiador, trabalhoso, exigirá tempo, dedicação, disciplina e um pouco de sorte.

“Qualquer padrão de emoção ou comportamento que seja reforçado de um modo contínuo se tornará uma reação automática e condicionada. Qualquer coisa que deixamos de reforçar acabará por se dissipar.” Tony Robbins

Estabeleça em sua vida padrão de comportamento que te levem ao sucesso, outra crença que temos é sobre as rotinas, quem nunca ouviu dizer que o casamento acabou pois "caiu na rotina" perceba que os recordes são batidos devido a rotinas, com o objetivo de melhorar a cada dia a rotina vai aperfeiçoando e melhorando, portanto, a rotina sozinha deixa de ser o problema e pode ser uma solução.


Ter uma rotina saudável pode te proporcionar o entusiasmo que você precisa para atingir seus sonhos e objetivos, minha dica portanto é: avalie se suas rotinas são saudáveis ou são tóxicas, elas te levam ao sucesso, ao fracasso ou a estagnação, caso você perceba que está no caminho "errado" é tempo de mudar!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo