• Renata Marcon - Negócios de Família

O Mito do Empreendedor

Atualizado: 16 de Ago de 2020

"O Empreendedor só existiu por um momento, um instante fugaz, depois ele se foi, e na maioria dos casos, para sempre". - Michael E. Gerber




Este livro é fundamental se você tem ou deseja ter uma empresa, nele Michael Gerber explica de maneira simples e eficiente o que acontece quando o empresário tem um surto de empreendedorismo e decide por algum motivo abrir uma empresa.


Qual é o motivo que nos leva a pensar em empreender, se pararmos para pensar, na maioria das vezes, é um descontentamento com o trabalho atual, ou a ideia de que podemos fazer melhor e se, seu chefe ganha dinheiro, eu também posso. Outro fator é o desemprego, um meio que se encontra de ganhar dinheiro mais rápido que bater de porta em porta procurando um emprego, além disso, muitos procuram empreender para ter uma liberdade de horário e mais autonomia do seu tempo, alinhando a vida familiar com o trabalho.


Todos os motivos são muito válidos quando se quer começar um negócio, mas como o autor deixa bem claro é preciso cuidar para que não se tornar o gestor técnico da emresa, aquele que faz tudo sozinho e acredita fielmente que se ele estiver longe a empresa fecha as portas, ou ainda o administrador de números, tabelas e relatórios, para ser um empreendedor é preciso ser mais.


Para ter sucesso como empreendedor não basta entender DO negócio. É preciso entender DE negócios – Michael E.Gerber


Trabalhar para o seu negócio e não no seu negócio, é o segredo do sucesso, e como fazer isso?!

Segundo Gerber o "pulo do gato" está em tornar seu negócio um protótipo de franquia, se você acha que seu negócio não funciona sem você, pense no MC Donalds, ele funciona em qualquer lugar, em qualquer país em qualquer língua, tudo em sincronia.


Seja um empreendedor, identifique a fase que sua empresa está e aproveite a oportunidade para melhorar seu negócio, faça com que seu negócio gere os recursos necessários para a realização de seus objetivos, pois é para isso que sua empresa deve existir para realizar os seus sonhos ao invés de ser seu pesadelo.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo