• Renata Marcon - Negócios de Família

Por que meu negócio não prospera?

Atualizado: 16 de Ago de 2020

A prosperidade do seu negócio está diretamente ligada ao quanto menos necessário você é, parece que isso é contraditório, mas o sucesso da sua empresa, está em dar condições para que sua empresa funcione sozinha.


Um dos maiores erros do empreendedor e ter aquele ego ao dizer que sua empresa não funciona se ele não estiver por perto, quando mais seu negócio depender de você ou de uma pessoa, mais suscetível ao fracasso ele fica.


A primeira habilidade que um empreendedor deve desenvolver é saber gerenciar, além da empresa, as pessoas que farão ela subir de patamar. Para isso, é necessário criar um sistema que possa “substituir” você.


Comece desconstruindo a crença de que “o olho do dono engorda o gado”, lembre-se, o que engorda o gado é o pasto, e você é o responsável por coloca-lo no melhor pasto possível, além disso criar estratégias para, se necessário, suplementar com uma boa ração.


O próximo passo é criar um ambiente favorável para que, no futuro, outra pessoa possa fazer essa função, tão bem, ou melhor que você.

“Um homem é rico na proporção do número de coisas que pode dispensar” Henry David Thoreau

No empreendedorismo, o dispensar é ligado ao delegar e não ao abandonar. Um negócio de sucesso é baseado em processos executado por pessoas, essas pessoas devem possuir as habilidades necessárias para aprimorar, executar e aperfeiçoar o processo.


Na medida que seu negócio cresce, é fundamental expandir seus pensamentos, focar em atividades que são realmente importantes, automatizar ou delegar atividades recorrentes e principalmente excluir atividades desnecessárias.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo